Evento aconteceu no polo de Botucatu

01/11/13

No dia 24 de outubro, quinta-feira, foi realizada a colação de grau da primeira turma do curso de licenciatura em Pedagogia UNIVESP/Unesp. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, campus de Botucatu, unidade em que foram ministradas as aulas presenciais da turma. Na oportunidade, colaram grau 27 pessoas.

Integraram a mesa da solenidade a diretora e o vice-diretor do IB, Maria Dalva Cesario e Wilson de Mello Júnior; o vice-prefeito de Botucatu, Antonio Luiz Caldas Júnior; o coordenador do curso no polo de Botucatu, Gilberto de Azevedo Borges; o coordenador pedagógico do curso de Pedagogia, Edson do Carmo Inforsato; e o vice-diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu, José Carlos Peraçoli.

A oradora da turma foi a concluinte Gecilene Marques de Andrade Masquetto, e o patrono foi o professor Gilberto de Azevedo Borges. O juramento foi realizado pela formanda Ana Luiza Castanheira.

Curso
O curso de Licenciatura em Pedagogia Univesp/Unesp visa à formação de professores em exercício no estado de São Paulo para a educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental e gestão de unidades escolares.

Com duração de três anos e meio, foram oferecidas, na primeira turma, 1.350 vagas em 21 cidades do estado.

O curso foi realizado com 60% de atividades a distância, desenvolvidas por meio de uma plataforma virtual de aprendizagem, e 40% dos conteúdos ministrados de forma presencial.

Com informações da Unesp