Parceiros Univesp

A iniciativa “Parceiros Univesp” tem como objetivo receber manifestações de interesse da iniciativa privada para o recebimento de doações, de acordo  com o Edital  vigente. 

Os itens sujeitos à doação podem ser apresentados na forma de bens móveis, recursos financeiros, serviços ou direitos. A seguir, temos exemplos de cada um destes tipos de doação, ressaltando-se que não estão limitadas aos exemplos descritos aqui, cabendo à Comissão de Avaliação a definição da aceitação, ou não, se os itens a serem doados se enquadram na proposta deste Edital e aos interesses da Univesp. 

  • Bens móveis: Computadores (desktops e notebooks), equipamentos eletrônicos (tablets, smartphones, ebook readers, impressoras, scanners, etc.), livros, móveis (cadeiras, mesas, armários, etc.), veículos, material de consumo, etc. 

  • Recursos Financeiros:  Doações financeiras (dinheiro) 

  • Serviços: Prestação de serviços a serem executadas pelo proponente, incluindo os recursos materiais e humanos necessários para sua execução. Exemplos: construção, gravação e oferecimento de cursos/disciplinas; organização de desafios/hackatons para os alunos; disponibilização de cursos/disciplinas para os alunos; criação de questões e serviço de curadoria de questões; serviços de caráter acadêmico ou administrativo; organização de processos seletivos (estágio, trainees, etc) para os alunos Univesp. 

  • Direitos: Doação de patentes, direitos autorais (cursos, conteúdo acadêmico, imagens, músicas, etc.) e direitos possessórios (imóveis e terrenos). 

 Para se inscrever, o proponente (pessoa física ou jurídica) deve enviar um email para [email protected] contendo os seguintes documentos e informações: 

  • Manifestação de interesse, contendo a Ficha de inscrição e a Proposta de Doação, conforme o Modelo Anexo I do Edital, devidamente preenchidas e assinadas (arquivo .pdf); 

  • Documentos fiscais do objeto a ser doado, ou, alternativamente, declaração do proponente afirmando ser o titular ou proprietário legítimo do bem móvel, serviço ou direito a ser doado e comprometendo-se a entregar, por ocasião da celebração do termo que formaliza a doação, os documentos fiscais do objeto a ser doado 

  • Cópia do RG e CPF, se pessoa física; 

  • Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica (CNPJ), se pessoa jurídica; 

  • Certidão negativa, ou positiva com efeitos de negativa, de débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, a fim de demonstrar que o doador não está em débito com a Seguridade Social (artigo 195, §3º da Constituição); 

  • Instrumento de procuração com poderes especiais e cópias do RG e do CPF do mandatário, quando realizada por procurador. 

 

As manifestações de interesse serão analisadas individualmente pela Comissão de Avaliação, nos termos do referido Edital.