Projetos devem ser submetidos até 28 de fevereiro

23/01/14

A Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (Fipt) selecionará dez projetos de pesquisa para a concessão de bolsas de iniciação tecnológica a alunos de graduação de instituições de ensino superior.

Baseada em um termo de cooperação com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), a Fipt oferece um programa que busca estimular a formação de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e tem como objetivo formar recursos humanos aptos a contribuir para o aumento da capacidade do setor produtivo.

Para participar da seleção, os candidatos devem definir o projeto com um orientador da universidade e outro do IPT e submeter a proposta de bolsa até 28 de fevereiro. A comissão de seleção avaliará os projetos e os autores das propostas selecionadas receberão bolsas no valor de R$ 600,00, por um período de 12 meses.

As propostas devem conter de cinco a dez páginas e apresentar introdução, objetivos (com justificativa e breve desenvolvimento do tema), metodologia, cronograma de atividades, resultados esperados e referências bibliográficas.

Entre os critérios que a comissão avaliará para a seleção das propostas, os que possuem maior peso na nota final são: a relevância do projeto quanto às linhas de atuação do IPT e o desempenho acadêmico do aluno.

A documentação para a inscrição e o projeto de pesquisa devem ser entregues pessoalmente no Escritório IPT/Fipt, localizado na Avenida Prof. Almeida Prado, 532 – Prédio 11 – 1º andar – Sala “Gestão do Termo de Cooperação IPT X Fipt”, em São Paulo.

Os formulários e mais informações sobre o programa podem ser acessados em aqui.