18/08/22

De acordo com análise realizada pela Univesp não foram encontradas intercorrências no Sistema Acadêmico direcionado às matrículas para o segundo semestre de 2022. Todos os alunos tiveram o prazo de 06 a 24 de junho para efetivarem a matrícula. Foram enviados comunicados via e-mail institucional, com os tutoriais explicativos para a renovação.

Vale destacar que em janeiro de 2022, a universidade deu a todos no ato da renovação de matrícula para a 1/2022, a opção de renovação automática para os demais semestres, via Portal do Aluno. Em junho de 2022, como já citado, a instituição abriu um novo prazo e enviou novamente as orientações. Os discentes que não solicitaram a rematrícula automática e não acessaram o Portal do Aluno em tempo hábil, tiveram as matrículas trancadas automaticamente ao final do semestre.

Ressaltamos que a UNIVESP tem mais de 71 mil alunos e, desses, 17 mil solicitaram e tiveram a rematrícula efetuada automaticamente. Todos os prazos estão citados no calendário acadêmico, disponível no Manual do Aluno, no site da Univesp: https://apps.univesp.br/manual-do-aluno/calendario-academico/

Diante de solicitações recebidas no Canal de Atendimento e na Ouvidoria, em caráter excepcional, a instituição abrirá um novo prazo para a efetivação das matrículas dos estudantes que não realizaram e deixaram de optar pelo processo automático. O discente deverá acessar o Portal do Aluno (aluno.univesp.br) e efetivar a sua matrícula no período de hoje (18/08), a partir das 18h, até amanhã (19/08), às 18h.

ATENÇÃO: Não deixe para a última hora!

OBSERVAÇÃO: O estudante que fará a matrícula só terá o conteúdo disponível no AVA na próxima terça-feira (23/08).

Atenciosamente
Equipe Univesp