Acesse curso produzido pela UNIVESP TV a partir de disciplina da Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental da USP

24/02/14


A UNIVESP TV oferece, de forma aberta, online e gratuita, o curso “Sistema Terra”, composto 10 palestras que compõem a disciplina do curso de Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP).

Nos vídeos, os professores Wilson Teixeira, Paulo Boggiani e Veridiana Martins ministram o tema para os alunos do primeiro ano do curso.

A disciplina traz conhecimentos sobre a origem, constituição e funcionamento do planeta, na perspectiva da Terra como um sistema dinâmico. Dentre os temas discutidos nas aulas estão Histórico das Geociências; Universo e Sistema Solar: Origem, Evolução e Composição; Meteoritos; Estrutura da Terra; Crosta Terrestre: Dinâmica; Rochas no Contexto da Dinâmica Global (“Ciclo das Rochas”); Vulcanismo e Plutonismo.

Acesse a página do curso para assistir as palestras. No vídeo abaixo o você poderá ver a aula introdutória do curso, ministrada por Wilson Teixeira, professor titular do Departamento de Mineralogia e Geotectônica da USP.