Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 22/07, no site univesp.br/conteudista; atividade é voltada a professores doutores

18/06/24

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu nesta terça-feira (18/06), às 10h, as inscrições para credenciamento de docentes conteudistas da instituição. O candidato poderá se inscrever em até cinco disciplinas. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas até as 21h do dia 22/07, pelo site univesp.br/conteudista.

Serão consideradas habilitadas as inscrições que atenderem aos seguintes requisitos: possuir currículo lattes atualizado (3 meses); ter título de doutor, com validade nacional; ter graduação, mestrado ou doutorado na área da disciplina, com validade nacional; ter experiência mínima de três ofertas na área da disciplina como docente ou conteudista e ter vínculo como docente de, no mínimo, 12 horas semanais ou ter comprovação de experiência docente em educação superior (graduação) de, no mínimo, cinco anos.

Entre as funções do conteudista, destacam-se elaboração de roteiros de aprendizagem, videoaulas, questões e atividades, que serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), orientados e acompanhados pela equipe de Produção de Material Didático da universidade.

O resultado do processo e a convocação para a contratação serão publicados em 15/08. Confira a lista de disciplinas, carga horária, valores e informações no edital, disponível em: https://univesp.br/conteudista .

Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 60 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2024, a universidade possui 427 polos e está presente em 373 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 93% da população paulista.