São oportunidades para diversas áreas; inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro, no site www.vunesp.com.br

03/01/23


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) voltado ao cargo de supervisor pedagógico. No total, são 33 vagas nas áreas de Computação e afins (7), Educação Matemática e áreas afins (1), Engenharia de Computação e áreas afins (6), Letras, Linguística e áreas de Língua Inglesa (4), Matemática e áreas afins (6) e Pedagogia (9). Os profissionais atuarão com salário inicial de R$ 7.000,00, contratação temporária em regime CLT por 12 meses, prorrogável pelo mesmo período, e carga horária semanal de 40 horas. Confira o edital, cronograma e outras informações no link: https://www.vunesp.com.br/UVSP2203.  

Para participar 

Os candidatos devem ter mestrado ou doutorado nas áreas citadas, um ano de experiência no ensino superior e seis meses de experiência em Educação a Distância, no ensino superior. As inscrições, no valor de R$ 67,50, podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, no site da banca examinadora www.vunesp.org.br . Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 26 de março de 2023; prova discursiva; e prova prática.  

Será adotado o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas, mediante acréscimos percentuais na pontuação final dos candidatos beneficiários, em cada fase do concurso, segundo fatores de equiparação especificados nos termos do Decreto Estadualnº 63.979/2018.  

O interessado que tiver dúvidas em relação ao processo de inscrição, pode entrar em contato com a Fundação Vunesp pelo link “atendimento ao candidato”, na página oficial da Vunesp ou pelo tefefone: (11) 3874-6300, de segunda a sábado, das 8h às 18h.   

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 70 mil alunos de graduação e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.