Competição acontece dia 17/10, às 16h; inscrições podem ser feitas até 10/10

01/09/21

O Clube de Xadrez dos Estudantes Univesp, organizado por alunos dos polos de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, realiza no dia 17 de outubro o Torneio Intercursos, competição aberta a todos os discentes da universidade. A disputa será feita pela plataforma lichess.org, no ritmo de jogo: 10 + 2, em seis rodadas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até às 23h59, do dia 10/10, no e-mail clubedexadrez.univesp@gmail.com

Os interessados devem utilizar o e-mail institucional da Univesp, colocar no assunto “Inscrição Intercursos” e enviar nome, curso, polo, ano e semestre de ingresso na instituição e nickname para o torneio.

Os cincos primeiros colocados ganharão os livros:

1º lugar- Informador Fide Nº 52
2º lugar- Ataque e Contra-Ataque no Xadrez, de Fred Reinfeld
3º lugar- Arte no Xadrez Moderno, de Barnie Wikleman
4º lugar- Combinaciones en Ajedrez Moderno, de Romanowsky
5º lugar- 107 Great Chess Battles, de Alexander Alekhine

Sobre o Clube de Xadrez

Agremiação sem fins lucrativos, formada e administrada por estudantes da Univesp. A iniciativa é voltada aos alunos e qualquer pessoa da universidade (docentes, técnicos, profissionais da área de pesquisa e colaboradores). O Clube organiza campeonatos para difundir o esporte. A participação é livre, voluntária, gratuita e direcionada fundamentalmente ao jogo de Xadrez.

Administradores: Alessandro Santiago (polo Diadema), Arthur de Aquino (Polo Parque Tecnológico de São José dos Campos), Fernanda Wigner (Polo Diadema), Isabel Soares Santos (Polo Poá) e Milzo Yoshihiro Hirose (Polo São Paulo - Caminho do Mar).