Presidente da Univesp participou da cerimônia, realizada na sede da Unesp

30/01/24

Os representantes da Universidade Júlio de Mesquista Filho (Unesp), reitor professor Pasqual Barretti, e da Universidade de Oxford, Sue Ann Costa Clemens, assinaram nesta terça-feira, (30/01), Protocolo de Cooperação Técnico-Científica para o oferecimento da primeira turma da disciplina optativa em Ciência Translacional destinada a alunos da graduação da Unesp, da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A cerimônia aconteceu na sede da Unesp, na capital paulista, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, o diretor do Departamento de Programas Temáticos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leandro Bortolozzo Pedron, o Consul Geral do Reino Unido no Brasil, Jonathan Knott , o presidente da Fapesp, Marco Antonio Zago, entre outras.

Serão ofertadas 30 vagas para estudantes que estejam matriculados em qualquer curso de graduação de uma destas três universidades. As aulas serão remotas, no formato síncrono e terão visitas presenciais aos campus da Unesp de Botucatu, USP em São Paulo, Unicamp em Campinas, e no Instituto Butantan. Alguns dos pesquisadores de Oxford, que desenvolveram a vacina contra a Covid-19, fazem parte do corpo de docentes que participarão desta capacitação.

Para o professor Marcos Borges, parcerias como essas reforçam a qualidade do ensino das universidades públicas estaduais. “Parabenizo todos envolvidos na ação. Buscar inovações e compartilhamento do conhecimento técnico e científico entre as universidades paulistas e uma instituição com a tradição de Oxford, contribui na formação de alunos de graduação em um conteúdo significativo para o futuro do Brasil”, ressalta.

Saiba mais sobre a disciplina: https://www.cevap.unesp.br/#!/noticia/42/unesp-vai-oferecer-disciplina-de-ciencia-translacional .

Assista a cerimônia em: https://www.youtube.com/live/Os5EibvRL58?si=zAyu8KRgUJT2Xxtz .

undefined