Edital será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado de São Paulo

03/05/18

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre hoje, 03/05, chamamento público para municípios interessados em implantar um polo de apoio presencial. As inscrições duram até 10/05 e a publicação do resultado será dia 16/05. Diferente do último chamamento, nesta edição não haverá limite de população mínima. As cidades com até 20 mil habitantes receberão dois cursos. Confira o edital.

O credenciamento dos municípios pode ser realizado por aqui. Após o processo de seleção, devem apresentar documentação referente ao imóvel onde será instalado e disponibilizar infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos para funcionamento do polo.

Atualmente, a Univesp conta com 243 polos em 203 municípios no Estado de São Paulo. Com objetivo de expandir e universalizar o acesso ao ensino superior público, utiliza a modalidade de ensino à distância. Neste contexto, os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica

A Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. Hoje já são mais de 35 mil estudantes nos cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e Gestão Pública.