Aplicativo orienta sobre o uso da Brinquedoteca Digital da universidade

16/07/21

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (16/07), a Sala dos Professores, espaço destinado a incentivar e direcionar docentes e estudantes de licenciatura, em especial de Pedagogia, quanto ao uso da Brinquedoteca Digital, com dicas e instruções pedagógicas.

A ferramenta explica as funções da Brinquedoteca e exibe seus princípios norteadores que inspiraram a criação do espaço. A página também disponibiliza o vídeo “Diálogos com Escolas”, com experiências de seis instituições de ensino brasileiras que revisitaram suas práticas, assumindo um novo olhar para o brincar das crianças.

Na sessão “Explorando Possibilidades”, o aluno ou profissional da educação ainda podem acessar referências bibliográficas, descobrir outros recursos didáticos e lúdicos da Univesp, contribuir com indicações de materiais e comentários, e, por fim, participar de uma Reunião Pedagógica para refletir sobre todo o aprendizado.