Iniciativa reconhece as marcas mais recomendadas pelos consumidores, pela cultura, confiança e citações na mídia; segunda vez que a instituição é indicada

11/08/25


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) ganhou no último dia 30/07, pela segunda vez, o selo “O Cliente Recomenda”, na modalidade de Educação a Distância. A ação é promovida pela SoluCX, empresa que atesta a satisfação e recomendação dos clientes em relação à marca e seus serviços, incluindo a plataforma EaD. Na noite da premiação, a universidade foi representada pela professora titular da instituição, Celia Maria Haas. 

A premiação de 2025 levou em consideração mais de 1 milhão de opiniões, mais de 800 citações nas mídias e 500 marcas certificadas. A certificação da Univesp foi baseada na opinião de milhares de estudantes, por meio de pesquisa conduzida com metodologia double-blinded, o que garante total imparcialidade. A SoluCX utiliza pesquisas de satisfação para avaliar a experiência do cliente e o selo é concedido a empresas que alcançam um NPS (Net Promoter Score) igual ou superior à média de sua categoria. 

Sobre a SoluCX
A SoluCX dá voz a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.

Sobre a Univesp 

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 90 mil alunos, entre estudantes de graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares – Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2025, a universidade possui 441 polos e está presente em 382 municípios do Estado, representando 59% do território paulista.