Vestibular será o maior já realizado pela instituição; edição trará novos cursos como Administração e Processos Gerenciais

21/12/21

Em 2022, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos e número de vagas. Serão ofertadas mais de 30 mil vagas, destinadas a nove cursos: Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Matemática, Bacharelados em Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, e os novos, em Administração e Processos Gerenciais.

O vestibular será voltado para mais de 390 polos, distribuídos por 345 municípios do Estado. O cronograma será divulgado a partir de fevereiro. O ingresso dos alunos será em agosto de 2022.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).

A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação. Além dos seis cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) e, a partir de 2022, passa a ofertar os novos Bacharelados em Administração e Processos Gerenciais.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garante a interação do discente com o facilitador. Em 2021, a universidade passou de 374 polos para 412 e está presente em 359 municípios do Estado, que abrigam mais de 90% da população paulista.