Roberta Kakiuchi, do curso de Pedagogia, ganhou o torneio virtual “Medalha Vera Menchik”

14/12/20

A estudante de Pedagogia Roberta Kakiuchi, do polo de Tremembé, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) venceu no domingo (13/12), o Campeonato Feminino de Xadrez, intitulado “Medalha Vera Menchik”. A iniciativa foi organizada pelo Clube de Xadrez, composto pelos discentes da instituição Alessandro Santiago (polo Diadema), Artur Aquino (polo Parque Tecnológico- São José dos Campos), Fernanda Wigner e Priscila Souza (polo Diadema) e Samir Ferreira (Guarulhos).

O torneio recebeu 22 inscrições e foi realizado em seis rodadas, em sistema suíço, na plataforma Lichess. As segundas colocações do pódio também ficaram com alunas de Pedagogia. A medalha de prata foi para Ana Jéssica Nogueira de Lima, do polo de Guarulhos, e a de bronze para Daniela da Silva Martins, do polo de Vargem Grande Paulista.

Em quarto lugar ficou a estudante do Eixo de Computação, Caroline Stéfani de Melo, do polo da Freguesia do Ó, em quinto, a futura pedagoga Fernanda Rodrigues, do polo de Santa Gertrudes, e em sexto, a facilitadora da universidade, Jéssica dos Anjos Januário.

Para o organizador Alessandro Santiago, o evento foi fundamental para divulgar e estimular a prática do esporte entre as colegas da Univesp. “Não acreditamos que existam diferenças entre competidores masculinos e femininos. O excelente nível técnico das partidas confirmou nossa crença”, afirmou o estudante, que prevê um novo campeonato no próximo ano.

Parabéns a todas as participantes!