Organização, vinculada a Abepro Jovem, tem como objetivo promover o curso pelo estado paulista por meio de representantes institucionais, compartilhamento de informações e experiências, parcerias com instituições e empresas, além da promoção de eventos voltados à Engenharia de Produção

09/11/18


O funcionário público da área de Recursos Hídricos e estudante da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), do polo de Tarumã, no interior paulista, Murilo Gonçalves Cavalheiro, foi escolhido para participar do Núcleo Paulista de Estudantes de Engenharia de Produção (NUPEEP). A organização, vinculada a Abepro Jovem, tem como objetivo promover o curso pelo estado paulista por meio de representantes institucionais, compartilhamento de informações e experiências, parcerias com instituições e empresas, além da promoção de eventos voltados à Engenharia de Produção.

De acordo com Cavalheiro, que está na instituição desde 2014, ele foi escolhido pelo NUPEEP, por meio de processo seletivo realizado em 2018. “Após a análise curricular, os candidatos pré-selecionados participaram de entrevistas com representantes do Núcleo. A próxima etapa foi a escolha de um aluno por instituição, e eu fiquei muito honrado em representar a Univesp”, declara. 

Segundo o estudante, a participação no Núcleo é fundamental para fortalecer a área da engenharia. “Como membro, eu interajo com outros alunos e especialistas, o que contribui também para o meu crescimento pessoal. Compartilhamos os interesses dos representantes nas reuniões e assembleias do NUPPEP e somos orientados por coordenadores a organizarmos ações estratégicas que alavancam os cursos de Engenharia de Produção”, ressalta. 

Como membro da organização, uma de suas primeiras tarefas, será no auxílio da organização do 3º Encontro de Engenharia de Produção, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro na capital paulista. “Formamos uma grande rede para divulgar as iniciativas voltadas à engenharia de produção. Nossa equipe trabalha com o fechamento de parcerias e patrocínios para o evento, bem como na montagem de uma programação delineada com base em levantamentos feitos juntos aos estudantes de todo o Estado”, relata.