Graduando em Tecnologia da Informação submeteu relatório para delatar vulnerabilidade em sistema
O estudante do curso de Tecnologia da Informação, polo Mococa, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Danilo Paulino, submeteu relatório detalhado à empresa Microsoft, após identificar fragilidade em um de seus sistemas de segurança. Paulino que é desenvolvedor de software e hacker ético (especialista em segurança que usa técnicas de hacking para avaliar a defesa de um sistema de computador), apresentou avaliação ao Programa Bug Bounty da instituição- oferecido por algumas organizações para recompensar financeiramente relatos de bugs.
Segundo o discente, a empresa abriu o caso ‘MRSC Case 91013’ para investigação. “Esse processo destaca a importância da colaboração entre profissionais de segurança e grandes empresas de tecnologia, visando proteger dados e fortalecer um ambiente digital mais seguro”, disse.
O interesse do aluno pela área de segurança teve início na pandemia. “Sempre tive afinidade com a área da Computação e durante o período de isolamento, tranquei a faculdade de Ciências Biológicas e comecei a interagir mais com a Tecnologia da Informação, após ser aprovado no vestibular da Univesp. Agradeço as oportunidades de aprendizagem que a universidade me proporciona”, afirmou.
O estudante está no segundo período do curso de bacharelado e trabalha agora em novos projetos, como tecnologia blockchain e segurança de criptomoedas.
Mais de Notícias
-
Univesp realiza a I Colação de Grau de 2026
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 355 vagas na região de Franca
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 749 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 855 vagas na região de Marília
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 899 vagas na região de Central