Grupo do polo de Santa Isabel produziu material educativo voltado às escolas municipais da região; iniciativa faz parte de Projeto Integrador

18/06/20


Os alunos de Gestão Pública do polo de Santa Isabel, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Bernadete Maria Candido, Eliane Oliveira Santos, Julio Eduardo dos Santos, Karine Cristiane de Amorim, Leando Aparecido de Jesus e Rene Rodrigues Monteiro Sun, produziram materiais educativos para promover a educação ambiental nas escolas municipais da região. A ação faz parte do Projeto Integrador da turma sobre o tema, que conta com a orientação da professora Simone Taketa Bicalho, da Fatec de Indaiatuba. 

Os estudantes criaram um vídeo didático e um e-book com o título “Aprendendo os 5 ‘Rs’ da Sustentabilidade Ambiental”. Os conteúdos destacam a importância de “Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Recusar e Repensar” e dão dicas de como podemos contribuir com a preservação do planeta.  

O trabalho teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação, que disponibilizou todo o material em seu site. No final do vídeo e do e-book, os discentes fizeram um agradecimento especial aos apoiadores da iniciativa. “Agradecemos a Univesp pela oportunidade de realizarmos este projeto, assim como a Secretaria Municipal da Educação de Santa Isabel, que nos cedeu espaço para a divulgação deste trabalho de conscientização sobre a importância dos 5 ‘Rs’ na preservação do meio ambiente”.