Cientista político é autor de livro que retrata os movimentos sociais de junho de 2013
Em junho de 2013, o Brasil presenciou manifestações populares que já marcaram a história do país. Centenas de milhares de civis saíram às ruas de todo o país, reivindicando mudanças no quadro político atual, além de melhorias na saúde, educação e infraestrutura.
Marco Aurélio Nogueira, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), reuniu em seu livro As ruas e a democracia – Ensaios sobre o Brasil contemporâneo os principais eventos destes movimentos, afim de deixar registrado na história política brasileira. “O livro é mais uma tentativa de ressaltar aquele evento do que de fornecer uma interpretação fechada a respeito dele”, analisa o autor.
Em entrevista para o programa Livros, da UNIVESP TV, Nogueira comenta sobre a movimentação popular de junho de 2013. A análise faz parte do seu livro, que conta com seis capítulos: Brasil, junho 2013: as vozes das ruas e os limites da política; Depois de junho; Voo panorâmico sobre o governo Dilma; Crise e reforma política; Mídia, democracia e hipermodernidade; e A corrupção que não sai de cena.
Assista à entrevista:
Mais de Notícias
-
Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução à Libras com aulas gravadas nesta quarta (15)
-
Universidades estaduais de São Paulo lançam disciplina de inclusão e acessibilidade inédita no país
-
Representantes da Univesp participam do lançamento do Projeto Cidades Carbono Neutro
-
Unicamp abre inscrições para facilitadores da Univesp
-
USP, UNIFESP e UFSCAR abrem inscrições para facilitadores da Univesp