Novo jogo está na aba “Música” e possibilita a criação de sequências harmônicas

22/11/22


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lançou em sua Brinquedoteca Virtual, o novo Recurso Educacional Aberto (REA), “Caça ao Som”. A ferramenta visa estimular a escuta e a vivência dos sons de forma lúdica. O jogo segue o estilo de “Elevator Action”, em que o participante experimenta as sequências harmônicas mais comuns da música brasileira, por meio da coleta de "moedas mágicas". Após cada moeda captada, o jogador ouve o acorde recolhido. No final da brincadeira, é possível ouvir a música criada no REA.  

A Brinquedoteca Digital da Univesp é uma plataforma de acesso público, que além de atender às diretrizes curriculares nacionais do curso de Pedagogia, contribui para a formação de outros profissionais que atuam na educação. 

O espaço virtual une recreação, criatividade e interação para crianças e jovens. O recurso possui áreas que exploram a organização, saúde, criatividade, faz de conta, música e jogos. São diversos elementos que podem ser trabalhados na sala de aula e também durante as férias dos estudantes. 

Saiba mais sobre a produção de REAs na Univesp, aqui.