Assista ao debate sobre o assunto em programa da UNIVESP TV

16/09/14

Tornar o ensino médio mais atraente para os jovens não é tarefa fácil. O assunto é discutido há tempos por educadores e pesquisadores, que propõem mudanças no currículo escolar e uma formação voltada a despertar no aluno o interesse pelas disciplinas que futuramente o ajudarão a escolher o curso superior e a profissão.

É sobre este tema que o programa Educação Brasileira, da UNIVESP TV, trata em entrevista com Mary Inez Galvão, professora de Química e Física da Escola Estadual Reverendo Tercio Moraes Pereira, em São Paulo; Regis Barbosa, docente de escola privada e membro da Sociedade Brasileira de Matemática; e Gabriel Vicelli, aluno de ensino médio medalhista nas Olimpíadas de Matemática do Cone Sul.

Na entrevista, os professores avaliam as principais causas da falta de estímulo dos alunos no ensino médio, e quais seriam as medidas necessárias para inverter este quadro. Vicelli conta sua experiência e o que o motiva a estudar – no seu caso, principalmente as ciências exatas.

Assista à entrevista: