Evento sobre Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas será realizado em São Paulo, de 8 a 10 de setembro

27/01/16

O Congresso Internacional PBL 2016, que será realizado no mês de setembro, em São Paulo, recebe trabalhos até 7 de março. Com o tema “Inovações para o Ensino e a Aprendizagem”, a nona edição do evento é organizada conjuntamente pela Rede Pan-Americana de Aprendizagem Baseada em Problemas (PanPBL), UNIVESP, Universidade de São Paulo e Centro Paula Souza.

O congresso tem dentre seus objetivos desafiar os participantes a refletirem sobre como a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP, ou PBL, na sigla em inglês) e as Metodologias Ativas de Aprendizagem podem melhorar a educação básica e superior, inovando na produção de conhecimentos interdisciplinares e promovendo o intercâmbio de pessoas com diferentes formações acadêmicas e provenientes de realidades socioeconômicas distintas.

As atividades do congresso serão realizadas entre os dias 8 e 10 de setembro, na Escola Técnica Estadual (ETEC) Santa Ifigênia, na região central da capital paulista.

O resultado da análise das propostas será divulgado até o dia 7 de abril. As inscrições para o Congresso Internacional PBL 2016 serão abertas no dia 1º de maio.

Informações sobre o envio de trabalhos, taxa de inscrição e o programa completo estão disponíveis no site do evento.

* Com informações da PanPBL