Coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação comenta sobre os avanços do PNE
O projeto de lei que cria o Plano Nacional de Educação (PNE) para vigorar de 2011 a 2020, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 3 de junho, tinha até ontem (25/6) como prazo para ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
O coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, é o convidado do programa Educação Brasileira, da UNIVESP TV, para comentar os avanços e conquistas do PNE e responder às questões: Quais são as metas mais desafiadoras? Quais acordos e mecanismos de controle precisam ser acertados para a implementação bem sucedida do plano?
Após quatro anos de tramitação no Congresso Nacional, o PNE prevê 20 metas para a melhoria da qualidade da educação no país. Entre os objetivos, o principal e mais desafiador é destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.
Confira a entrevista com o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara:
Mais de Notícias
-
FAPESP lança nova chamada do Programa Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD)
-
Universidades abrem inscrições para bolsistas facilitadores da Univesp
-
Univesp assina acordo de cooperação para implantação de 14 novos polos
-
Alunos da Univesp apresentam projeto de inovação tecnológica em Congresso de Adamantina
-
II Congresso Acadêmico da Univesp aconteceu no Memorial da América Latina