O escritor brasileiro Luiz Ruffato fala em entrevista para o apresentador Rodrigo Simon, sobre seu mais novo livro Flores Artificiais (Companhia das Letras, 2014). Este é o nono romance de Ruffato. Nele, o premiado autor volta a tratar da questão do desenraizamento, tema que percorre sua produção, de maneira mais ou menos evidente, desde a estreia com Eles Eram Muito Cavalos (Boitempo, 2001), que está em sua 11ª edição e venceu os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Machado de Assis. Além dos nove romances, Ruffato também publicou dois livros de contos, dois de poesia e um ensaio.
Ruffato conta sobre a trajetória para a escrita do novo livro e sobre como foi a escolha do título, Flores Artificiais. O autor também fala sobre os seus interesses com a obra, e de como para ele, é importante que o leitor sinta prazer em lê-la. No vídeo, o escritor comenta a experiência de ler o primeiro livro na sua vida, fato este que lhe rendeu uma febre.
Mais de Notícias
-
Univesp organiza ciclo de lives temáticas no mês do professor
-
Univesp realiza II Solenidade de Formatura de 2025
-
Inep divulga resultado do Censo Superior 2024
-
Univesp, CPS, FITO e Unesp organizam Hackathon para a criação de jogos digitais voltados à gestão emergencial de desastres
-
Alunos da Univesp são destaque em hackathons