Advogada já ocupou diversos cargos na administração pública e possui experiência nas áreas de parcerias governamentais e gestão de projetos

16/05/21


A advogada e especialista em Direito Ambiental e Conciliação e Mediação de Conflitos, Eva Carolina Mesquita Pellaes Pereira, foi nomeada na última quinta-feira (13/05), pelo Governador João Dória, como diretora administrativa da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Além da experiência no setor público, onde já desempenhou funções de coordenadora, superintendente e assessora, a profissional também já atuou na área acadêmica com a monitoria para cursos de graduação e pós-graduação, voltados ao Direito.  

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, ela sempre viveu na capital paulista. É formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), especialista em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP- 2006) e capacitada em Conciliação e Mediação de Conflitos, pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (2019). Na academia, atuou como monitora em Direito Ambiental para os cursos de pós-graduação e graduação da PUC /SP.

No Governo do Estado de São Paulo, Eva já trabalhou em diversos órgãos. Recentemente (2019 a 2021), foi coordenadora da equipe de assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Já desempenhou o papel de assessora técnica de gabinete na Secretaria da Habitação (2007 a 2010) e também atuou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, como escrevente técnica judiciária concursada (2005 a 2007). Na administração pública municipal, a advogada foi superintendente da Assessoria da Presidência da Companhia de Engenharia de Tráfego (2015 a 2016) e assistente técnica na Secretaria de Governo (2005).

Na Univesp, sua gestão será focada em planejamento, desburocratização de processos, relacionamentos e interlocução com as diferentes áreas técnicas da universidade. “Pretendo trazer a expertise conquistada em minha trajetória para aprimorar as atividades administrativas institucionais”, ressalta.