O poeta Ferreira Gullar fala com o jornalista Rodrigo Simon no programa Livros, da UNIVESP TV, sobre a nova edição de sua obra completa em poesia. Lançados pela editora José Olympio, os sete livros, que foram completamente revisados pelo poeta Augusto Sérgio Bastos, podem ser adquiridos separadamente ou em uma caixa que reúne toda a obra.
Durante a entrevista, Gullar conta sobre a criação desta nova obra, além das originais que escreveu ao longo da sua carreira. Além de poesia, Ferreira Gullar é autor de livros de ficção, ensaio, crônica e teatro. Considerado por muitos críticos o maior poeta brasileiro vivo, Gullar ganhou o Prêmio Camões em 2010. Em 2002, foi indicado por professores brasileiros, portugueses e norte-americanos para o Prêmio Nobel de Literatura.
Veja a entrevista com o poeta Ferreira Gullar:
Mais de Notícias
-
Univesp organiza ciclo de lives temáticas no mês do professor
-
Univesp realiza II Solenidade de Formatura de 2025
-
Inep divulga resultado do Censo Superior 2024
-
Univesp, CPS, FITO e Unesp organizam Hackathon para a criação de jogos digitais voltados à gestão emergencial de desastres
-
Alunos da Univesp são destaque em hackathons