Último episódio da série contará com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen

11/03/21

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, é a convidada do último episódio do Programa Univesp por Elas 2021, transmitido nesta sexta-feira (12/03), às 19h, na Univesp TV e YouTube. A atração exibiu durante toda a semana, entrevistas acessíveis em Libras com mulheres marcantes do meio público e privado, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

O Programa foi idealizado em 2020 pela Universidade e transmitido pela Univesp TV, com o objetivo de ressaltar o protagonismo feminino na sociedade. Na edição passada, a secretária abriu o projeto contando sua trajetória profissional e desafios pessoais. Já na próxima sexta, será recebida pela diretora acadêmica, professora Simone Telles, e pela aluna de Gestão Pública, do polo Pedro de Toledo, Ruthy Nascimento, para discutir a liderança feminina e seu papel na criação de políticas públicas, voltadas a minimizar os impactos econômicos e sociais causados pela Covid-19.

Nascida e criada no Campo Limpo, periferia da cidade de São Paulo, Patricia é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead Business School. Ela foi presidente da Optum no Brasil, empresa de tecnologia em saúde do grupo United Health. Ex-sócia da consultoria Mckinsey & Company, é professora de Liderança e Inovação Digital no mestrado em Liderança e Gestão do Centro de Liderança Pública. Também foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É co-fundadora do Movimento Agora e foi nomeada jovem líder global pelo Fórum Econômico Mundial em 2016.

Em 2020, tornou-se peça fundamental no combate à pandemia e integra a equipe do Centro de Contingenciamento de Combate ao Coronavírus no Estado de São Paulo. Participe e envie suas perguntas!

Maratona

Todos os episódios do Programa Univesp por Elas 2021 serão reprisados no próximo sábado (13/03), das 18h às 22h, na Univesp TV (canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos).

Confira a programação:

18h00-
Entrevista com Sandra Avila, professora doutora do Instituto de Computação da Unicamp

19h00- Entrevista com Lu Cunha, professora de Literatura Brasileira e Portuguesa

20h00- Entrevista com Célia Leão, secretária de Estado de Direito da Pessoa com Deficiência

21h00- Entrevista com Daniela Marzagão, doutora em Engenharia de Produção

22h00- Entrevista com Patricia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico