Historiador da USP de Ribeirão Preto fala sobre o assunto em programa da UNIVESP TV
Nesta entrevista ao programa “Na Íntegra”, da UNIVESP TV, Vinícius da Cunha, professor livre-docente em Psicologia da Educação e História da Educação da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, fala sobre o pensamento principal do filósofo e pedagogo norte-americano John Dewey para a educação.
“Dewey tem uma longa discussão sobre a divergência entre o tradicional e a educação progressiva […], que geralmente estão em polos absolutamente distintos: o tradicional focalizado no professor e na matéria e, de outro lado, o ensino progressivo focalizado exclusivamente no aluno”, relata Cunha.
Assista à entrevista:
Mais de Notícias
-
Aluno Univesp colabora com segurança digital de empresa transnacional
-
Univesp coordena workshop e mesa no XIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação
-
Univesp e Instituto ELDORADO firmam parceria para capacitação de estudantes em diversas áreas de tecnologia
-
Encontro da MetaRed TIC Brasil discute inclusão, expansão do EAD e futuro da educação
-
Palestra sobre cidadania na era digital abre o 6º Encontro Metared TIC Brasil