Historiador da USP de Ribeirão Preto fala sobre o assunto em programa da UNIVESP TV
Nesta entrevista ao programa “Na Íntegra”, da UNIVESP TV, Vinícius da Cunha, professor livre-docente em Psicologia da Educação e História da Educação da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, fala sobre o pensamento principal do filósofo e pedagogo norte-americano John Dewey para a educação.
“Dewey tem uma longa discussão sobre a divergência entre o tradicional e a educação progressiva […], que geralmente estão em polos absolutamente distintos: o tradicional focalizado no professor e na matéria e, de outro lado, o ensino progressivo focalizado exclusivamente no aluno”, relata Cunha.
Assista à entrevista:
Mais de Notícias
-
Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução à Libras com aulas gravadas nesta quarta (15)
-
Universidades estaduais de São Paulo lançam disciplina de inclusão e acessibilidade inédita no país
-
Representantes da Univesp participam do lançamento do Projeto Cidades Carbono Neutro
-
Unicamp abre inscrições para facilitadores da Univesp
-
USP, UNIFESP e UFSCAR abrem inscrições para facilitadores da Univesp