Vagas são para o Programa Formação Didático Pedagógico para Cursos de Modalidade a Distância

18/02/21

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira (22/02) as inscrições para a seleção de bolsistas da Universidade de São Paulo (USP). A oportunidade é direcionada a mestrados e doutorandos da instituição, que desejam participar do Programa Formação Didático-Pedagógico para cursos na modalidade a distância. A iniciativa faz parte do convênio firmado com as duas instituições paulistas e está com inscrições abertas até o dia 05/03.

No Programa, que possui duração de 24 meses, os estudantes atuam como facilitadores virtuais nos cursos de graduação da Univesp e recebem bolsas de R$ 1.500,00 a R$ 2.200,00, pagas com recursos próprios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da instituição.

O objetivo da formação é desenvolver habilidades relacionadas à prática didática-pedagógica do bolsista em cursos virtuais com a colaboração de um supervisor.

Para participar do Programa, os bolsistas devem permanecer matriculados em cursos de pós-graduação das universidades, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de graduação da Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais. A iniciativa faz parte de parceria com as instituições estaduais paulistas, iniciada na criação da Univesp, em 2012.

Interessados devem acessar o edital.