Universidade Aberta de Portugal é a mais nova parceira da UNIVESP

22/11/17

Pelos próximos 5 anos a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) vai contar com uma parceria de peso. Trata-se da Universidade Aberta de Portugal.

O protocolo de intenções assinado no último dia 30 de outubro tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências, além de ações conjuntas que facilitem o acesso ao ensino superior público e a educação a distância.

Fundada em 1988, a UAb é pioneira em Portugal na educação superior a distância. Uma das áreas estratégicas dessa universidade pública é a cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural com instituições de ensino nacionais e internacionais.

Participaram da cerimônia o governador Geraldo Alckmin, a presidente da UNIVESP, Maria Alice Carraturi Pereira, e o Reitor da Universidade Aberta, Paulo Maria Bastos da Silva Dias.

“Este é um passo importante para a UNIVESP na internacionalização e na parceria com instituição com a mesma identidade, ou seja, educação superior, de qualidade, pública e a distância”, ressaltou a presidente da instituição.

O protocolo tem duração de 5 anos, mas pode ser prorrogado.