O programa Literatura Fundamental, da UNIVESP TV, entrevistou a professora de literatura portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), Paola Poma, para falar sobre a vida e a obra do poeta português Fernando Pessoa.
Pessoa criou diversos heterônimos e com eles produziu uma obra reconhecida em todo mundo como universal e das mais importantes da língua portuguesa, mesmo tendo escrito suas obras em inglês, lingua na qual o poeta foi educado. O único livro que publicou em vida na língua portuguesa foi Mensagem, um poema épico sobre a história de Portugal, que a professora Paola Poma explica no programa.
Poma conta também sobre a formação de Pessoa na literatura, trabalhos, além também da sua juventude na África do Sul. A professora fala, ainda, sobre curiosidades da vida do poeta, que deixou a faculdade de Letras com apenas seis meses de curso. Assista à entrevista:
Mais de Notícias
-
Univesp e Instituto ELDORADO promovem live sobre Inteligência Artificial
-
Univesp incorpora Pensamento Computacional como alfabetização do futuro
-
Univesp realiza a II Colação de Grau de 2025
-
Leonardo Castro assume a Chefia de Gabinete da Univesp
-
Univesp é reconhecida com o selo “O Cliente Recomenda”