Livro relata através de documentos, relatórios, cartas e fotos, o período em que o escritor foi servidor público

23/11/15

Você sabia que um dos maiores intelectuais brasileiros, o poeta, romancista, crítico de arte, cronista, jornalista, pesquisador escritor e musicólogo Mário de Andrade também foi servidor público?

Ele é considerado o primeiro Secretário de Cultura do Brasil por ter participado da criação e dirigido o Departamento de Cultura da cidade de São Paulo, em 1935, na gestão de Fábio Prado.

O livro Mário de Andrade: me esqueci completamente de mim, sou um departamento de cultura (Ed. Imprensa Oficial, 2015) traz um relato daquele período através de documentos, relatórios, cartas e fotos. Os organizadores da obra, o cineasta, ensaísta, crítico e professor na Escola de Comunicação e Artes na Universidade de São Paulo,  Carlos Augusto Calil, e o linguista Flávio Rodrigo Penteado são os entrevistados desta edição do programa Livros, da UNIVESP TV.

Confira a entrevista: