Livro relata através de documentos, relatórios, cartas e fotos, o período em que o escritor foi servidor público
Você sabia que um dos maiores intelectuais brasileiros, o poeta, romancista, crítico de arte, cronista, jornalista, pesquisador escritor e musicólogo Mário de Andrade também foi servidor público?
Ele é considerado o primeiro Secretário de Cultura do Brasil por ter participado da criação e dirigido o Departamento de Cultura da cidade de São Paulo, em 1935, na gestão de Fábio Prado.
O livro Mário de Andrade: me esqueci completamente de mim, sou um departamento de cultura (Ed. Imprensa Oficial, 2015) traz um relato daquele período através de documentos, relatórios, cartas e fotos. Os organizadores da obra, o cineasta, ensaísta, crítico e professor na Escola de Comunicação e Artes na Universidade de São Paulo, Carlos Augusto Calil, e o linguista Flávio Rodrigo Penteado são os entrevistados desta edição do programa Livros, da UNIVESP TV.
Confira a entrevista:
Mais de Notícias
-
Provão Paulista divulga lista de aprovados na Univesp e Fatecs
-
Romero Tori é o novo diretor acadêmico da Univesp
-
Universidades abrem inscrições para facilitadores da Univesp
-
Programa Oportunidade Já abre novo chamamento público para empresas e organizações
-
Prova do Vestibular da Univesp acontece em 18/05