Segregação escolar e altas taxas estudantis são maiores problemas, segundo sociólogo
Os desafios com a educação podem variar de níveis em cada país. No caso da Espanha, uma nação de primeiro mundo, mas que encontra-se em crise financeira, um dos maiores desafios é a segregação escolar, segundo Antoni Verger, pesquisador da Universidade Autônoma de Barcelona.
Em entrevista ao programa Desafios da Educação, da UNIVESP TV, o pesquisador explica o porquê dos problemas com a segregação escolar, além das altas taxas estudantis no Ensino Superior. “Neste momento, o Ensino Superior na Espanha está subfinanciado, o dinheiro para pesquisa é muito escasso, e isso pode fazer com que, a médio prazo, se prejudique a qualidade que se tem, até agora”, opinou.
O sociólogo fala, também, da pesquisa que realiza no Chile e na Colômbia com financiamento do Ministério de Educação espanhol e da União Europeia sobre a privatização do ensino público. Assista:
Mais de Notícias
-
Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução à Libras com aulas gravadas nesta quarta (16)
-
Univesp inaugura polo na Escola da Inclusão
-
Univesp realiza Aula Magna com Marcelo Tas
-
Univesp realiza live de Boas-vindas
-
Univesp promove Aula Magna com Marcelo Tas