Ações previstas no protocolo de intenções foram apresentadas no Palácio dos Bandeirantes; primeira fase contará com quatro projetos

19/12/17


Em reunião no gabinete do Vice-Governador Márcio França, nesta terça-feira (19/12), a presidente da UNIVESP, Professora Doutora Maria Alice Carraturi, falou sobre os próximos passos previstos no protocolo assinado no fim de outubro. Na primeira fase de trabalhos em conjunto, está previsto o desenvolvimento de quatro projetos:
1. Ambientação Virtual para os Estudantes;
2. Formação de Tutores;
3. Curso de Especialização em Gestão Pedagógica para Educação Digital visando a formação de especialistas – técnicos e professores - que atuam ou desejam atuar em cursos online no Brasil ou em Portugal;
4. Desenvolvimento de Pesquisas Acadêmicas.

A UNIVESP e a Universidade Aberta de Portugal possuem semelhanças importantes. Ambas são públicas e exclusivamente dedicadas à educação a distância. Essa parceria possibilitará a troca de experiências, o intercâmbio entre as comunidades acadêmicas, o desenvolvimento de cursos, projetos, pesquisas e programas em parceria e a disseminação da língua portuguesa no mundo. 

Além do Vice- Governador e da presidente da instituição, participaram do encontro o reitor da Universidade Aberta de Portugal, Paulo Maria Bastos da Silva Dias, membros dos conselhos de curadores e fiscal da UNIVESP e representantes da UNICAMP, UNESP, FAPESP e Centro Paula Souza.