A estrutura da Univesp foi apresenta aos munícipes, além de projetos integradores que ressaltam o uso de energia
O polo de Cerqueira César da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) participou no último sábado (29/06) da Mini Mostra Cultural do município. O evento reuniu entidades educacionais e organizações filantrópicas da região, que exibiram aos moradores o trabalho desenvolvido e os benefícios refletidos na comunidade.
A estrutura e o funcionamento da Univesp foram apresentados pelo orientador do polo, João Paulo Negrão. “Falamos aos cidadãos sobre os cursos oferecidos pela universidade, as vantagens do método de ensino a distância, vestibular e inscrições para o Novotec Virtual”, afirmou.
No evento, alunos do curso de Engenharia de Computação mostraram o Projeto Integrador que desenvolveu um repetidor de sinal de internet, via rádio, alimentado por energia solar, levando inclusão digital a uma área de zona rural. O protótipo instalado pelos estudantes favoreceu os produtores rurais da cidade, que já utilizam da banda larga da internet.
Alunos do curso de Engenharia de Produção também apresentaram um projeto voltado à energia. Os educandos demonstram a cogeração de energia elétrica com a queima do bagaço de cana. Por ser um assunto recorrente no município, já que existem diversas usinas sucroalcooleiras na região, o protótipo chamou a atenção dos visitantes da feira por trazer em miniatura o funcionamento da caldeira e da turbina geradora de eletricidade.
De acordo com Negrão, a presença do estande da Univesp foi extremamente positiva no encontro. “Mostramos à comunidade a realização de um sonho para nosso pequeno município: ter acesso ao ensino superior gratuito e com qualidade”, concluiu o orientador.
Mais de Notícias
-
Univesp realiza a I Colação de Grau de 2026
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 355 vagas na região de Franca
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 749 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 855 vagas na região de Marília
-
Vestibular Univesp 2026 oferece 899 vagas na região de Central