Participaram do evento alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharias da Produção e Computação

31/05/19

O polo de ensino de Iguape, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu na última terça feira (28/05) o I Encontro Literário do Sarau Cultural, direcionado aos alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação.

O Sarau foi organizado para levar aos estudantes momentos de integração e cultura. “Nossa intenção foi proporcionar aos educandos a oportunidade de apreciar boa música, danças e poesias”, disse a orientadora do polo Mayara Silva Bazolli.

As apresentações contaram com músicas de Elis Regina, Belchior e Cazuza, danças típicas e de rua, poemas de Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes, entre outros. O evento teve o apoio da Prefeitura de Iguape, do Coletivo Juventude Organizada e do Grupo de Cultura Popular Nossa Senhora do Rosário.

No dia 27 de junho, o polo, em parceria com o Sebrae, realiza para os estudantes de exatas o curso Fluxo de Caixa, das 18h30 às 22h. “A iniciativa oferece capacitação para o aluno documentar e controlar a circulação do dinheiro na sua empresa e melhorar a gestão financeira”, explicou Mayara.

Em julho, dia 18, acontece o curso Equipe Motivada, no mesmo horário. “Um time determinado consegue desempenhos melhores, fidelização dos clientes e mais resultados para a empresa”, finalizou a orientadora do polo.