Ação envolveu estudantes, familiares, professores e comunidade

07/07/21


O polo de Itaquaquecetuba, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), entregou nesta terça-feira (06/07), 57 cobertores novos ao Fundo Social de Solidariedade do município. A arrecadação, feita por meio da campanha “Por falta de um abraço, doe um cobertor!”, foi realizada no mês de junho, por alunos de Gestão Pública, Engenharia de Produção e dos Eixos de Computação e Licenciatura, junto com familiares e comunidade.  

De acordo com a orientadora do polo, Icelida Alves Pereira, os cobertores doados são todos sem uso para seguir medidas sanitárias de higiene e evitar a propagação do coronavírus. A doação foi representada pela profissional, com a presença dos supervisores de ensino, José Rosa Martins e Tatiane Paraíso, também embaixadora da campanha, do aluno de Engenharia de Computação, Juliano dos Santos, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Boigues. 

"Estamos passando por dias muito frios, envolver estudantes e toda comunidade foi extremamente relevante no cenário que estamos vivendo. Gratidão a todos pela generosidade", disse a orientadora do polo. 

A contribuição será feita a famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições atendidas pelo Fundo.

undefined