Parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Senai e Sebrae já beneficiou mais de 600 pessoas

10/11/21

O polo de Mairiporã, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), promoveu neste ano diversos cursos gratuitos de formação inicial e capacitação profissional voltados aos alunos da unidade presencial de ensino e à população. As oportunidades foram oferecidas por meio do “Programa Meu Futuro”, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a universidade, Senai e Sebrae.

Em 2021, foram, em média, 70 cursos favorecendo mais de 600 pessoas, entre eles, Word, Excel, Canva Design, Divulgação e Promoção em Redes Sociais, Matemática Básica Aplicada, Plano de Negócios, Almoxarife, Photoshop, Organização de Eventos, Assistente de Recursos Humanos, Inovação e Tecnologia.

De acordo com a orientadora do polo, Angela Rosália da Silva, os cursos são realizados em diversos pontos do município, o que facilita o acesso do estudante e aumenta a diversidade de nichos de capacitação. “As aulas visam proporcionar, independente de escolaridade, conhecimentos que permitam a qualificação, requalificação e atualização para o exercício de funções demandadas pelo mundo do trabalho”, afirmou.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos telefones (11) 4419- 5790 ou (11) 4604- 5252.