Ação contou com o apoio de agente de saúde local e comunidade
Os alunos de Engenharia de Produção, do polo de Pirassununga, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) se mobilizaram para arrecadar alimentos para famílias afetadas pela crise econômica, desencadeada pela pandemia. A iniciativa, coordenada pelo orientador de polo Renato Omar Ranzoni, também tinha sido realizada em junho do ano passado por estudantes do curso de Gestão Pública.
De acordo com o profissional, os discentes resolveram concretizar a atividade após discutirem os impactos do coronavírus no município. “Percebemos que muitos residentes próximos ao nosso polo estavam passando necessidades básicas. Buscamos informações complementares com o agente de saúde local, que nos informou a carência de alimentos”, disse.
Os alunos levaram os itens a serem doados no próprio polo, sempre respeitando as normas sanitárias vigentes, como distanciamento, uso de máscaras, luvas, higienização dos produtos e álcool em gel. A entrega às famílias indicadas pelo agente de saúde e comunidade local foi feita na última semana (de 15 a 19/02). A doação teve ainda o apoio do aluno de Engenharia de Produção, Fabrício Ramos da Silva, que junto com Ranzoni, orientou os beneficiados a realizarem cadastros em programas sociais.
“Tivemos uma oportunidade ímpar de conhecer a difícil realidade dos nossos irmãos e, de alguma forma, exercemos a cidadania proporcionando o bem-estar a quem mais precisa nesse momento difícil. Agradecemos a todos e esperamos, assim, motivar mais ações de cidadania em todo município, estado e federação”, falou o orientador.
Mais de Notícias
-
Provão Paulista libera 10 mil vagas para o segundo semestre
-
Univesp oferece 54 vagas para supervisor pedagógico em Processo Seletivo Simplificado
-
Univesp abre Concurso Público para a contratação de 17 professores doutores
-
Univesp realiza I Solenidade de Formatura de 2025
-
Inscrições para credenciamento de docentes conteudistas da Univesp vão até 26 de março