Unidade realizou Lives Educativas sobre a importância de atividades físicas na pandemia e Trote Ecológico para os novos estudantes

17/08/21

O polo de Pirassununga, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), apresentou no início do mês, aos seus educandos veteranos, o II Movimento de Lives Educativas, com o tema “A importância da atividade física em tempos de pandemia”. O encontro virtual, feito por meio da ferramenta Google Meet, exibiu conhecimentos técnico-científicos sobre a pandemia e os benefícios das práticas esportivas na melhoria da qualidade de vida e do aumento da imunidade, potencializando a defesa do organismo.

O assunto foi conduzido pelo orientador do polo, Renato Ranzoni, e pelo educador físico e mestre em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, Rafael Maia.

Já no último sábado (14/08), o polo promoveu a III Semana de Recepção de Calouros - Trote Ecológico, no Horto Municipal. O evento, realizado seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento social, teve a participação do Secretário Municipal de Educação, Paulo Eduardo Rosa, do Secretário Municipal de Agricultura, Júlio Balducci Júnior, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Urban, do Gestor da EMAIC Professor Daniel Caetano do Carmo, Almir Ferraz, além dos alunos veteranos, Paulo Alexandre Freri e Alessandra Takafuji.

Os novos discentes foram convidados a realizar uma caminhada ao ar livre, seguida do plantio de árvores típicas da região. “Vale ressaltar que todos os calouros e seus familiares fizeram a doação de 1 litro de leite para auxiliar o Fundo Social de Solidariedade, na manutenção do alimento aos munícipes que estão em extrema situação de vulnerabilidade”, acrescentou o orientador de polo, Renato Ranzoni.

No fim do passeio, todos os participantes foram convidados a tomar um lanche feito com muito carinho pelas colaboradoras do polo, Fabiana Borges e Rosa Aparecida Vieira. “O polo de Pirassununga sempre realiza ações de trocas de conhecimentos e aprendizagens, pois somente com união, parceria e muita dedicação poderemos crescer profissionalmente e com exercício pleno da cidadania”, finalizou Renato.