Ação a distância acontece dia 27 de agosto; serão apresentados os principais projetos dos cursos de Engenharias e Licenciaturas

24/08/20

O polo de São João da Boa Vista promove na próxima quinta-feira (27/08), às 19h, a I Mostra de PIs da unidade de ensino. A iniciativa on-line destaca os principais Projetos Integradores desenvolvidos no primeiro semestre de 2020, dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Matemática.

O encontro virtual visa incentivar a prática científica e o envolvimento dos alunos com a universidade, polo e comunidade. Todos os interessados deverão efetuar a inscrição  para emissão de certificados.

Para a coordenadora de polo, Eloisa Ribeiro, a mostra compartilha a experiência adquirida pelos discentes durante todo o semestre. “Os estudantes praticam a criatividade e o trabalho em equipe, além de aplicarem o conhecimento dos cursos em temas vivenciados no cotidiano”, explica.

Responsável pela orientação dos projetos e pela organização do evento, Fabiana Gimenes Moraes acredita que a atividade valoriza o trabalho dos alunos. “Essa exposição inaugura um ciclo que deve ser constantemente alimentado, o da comunicação e difusão científica, já que os universitários expõem os projetos entre si e para toda a população”, disse.