Na ocasião, serão abordadas ações da universidade e ferramentas utilizadas para garantir a qualidade no aprendizado virtual; evento gratuito e on-line reunirá renomados especialistas na área educacional

15/05/20


O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professor Rodolfo Azevedo, fará no dia 31/05, às 13h30, a palestra “Univesp e as Oportunidades para o Ensino Paulista”, no Congresso EduTech’20– Tecnologia na Educação Online, organizado pelo The Auris Group (TAG). Com o objetivo de socializar os participantes para o futuro colaborativo, além de incentivar debates e workshops que instruem o “ensinar 4.0”, o evento reunirá nos dias 30 e 31 renomados especialistas na área educacional. 

Em sua palestra, Azevedo abordará as principais iniciativas da universidade e como a educação a distância ganhou destaque no cenário atual. “Durante a pandemia causada pelo COVID-19, o ensino on-line passou a ser a nova dinâmica adotada pelas escolas em todo o mundo. Na minha apresentação, compartilharei o modelo pedagógico utilizado na Univesp e ferramentas apropriadas para manter a qualidade no aprendizado virtual”, destaca.  

O Congresso reunirá diversas temáticas, entre elas, gamificação, letramento digital, EaD, inteligência artificial aplicada ao ensino, políticas públicas para o setor educacional e outros assuntos voltados à transformação digital no setor educacional.

Para participar, basta se inscrever, aqui . No endereço, também é possível conferir a programação, informações sobre os palestrantes e a entrega de certificados aos participantes. Após a conclusão da transmissão, as palestras ficarão disponíveis no canal do YouTube - EduTech Play.

A Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza. A Univesp conta com mais de 40 mil alunos matriculados e está presente em 373 polos do Estado, localizados em 316 municípios, 49% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras e os novos, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.