Durante a reunião, foram debatidas ações da universidade e iniciativas para o desenvolvimento da região

13/02/19

O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Rodolfo Jardim de Azevedo, e a diretora acadêmica Simone Telles, acompanhados do gerente de apoio à Administração de Ensino Superior, Bruno Diniz, receberam nessa quarta-feira, 13/02, na sede da instituição, na capital paulista, o prefeito de Morro Agudo, Vinícius Cruz de Castro, e a secretária municipal de Educação, também orientadora de polo, Giovana Alves Jordão. No encontro, foram debatidas ações da Univesp e iniciativas para o desenvolvimento regional.

Na reunião, Azevedo ressaltou o seu compromisso a frente da instituição.  “Queremos causar um impacto positivo na educação a distância de todo o Estado. Vamos identificar as necessidades regionais e atender da melhor forma os nossos polos”, afirmou o presidente.

De acordo com o prefeito de Morro Agudo, o vestibular do ano passado teve uma adesão satisfatória no município, o que leva a prefeitura a planejar novas iniciativas para a área da educação. “Estou idealizando a construção de um prédio somente para a Univesp, com uma grande infraestrutura para os alunos”, afirmou.

Para o gerente de apoio à Administração de Ensino Superior, a boa relação da universidade com os polos é essencial para garantir um ensino de qualidade. “Uma das nossas prioridades é fortalecer o vínculo com os municípios e com os polos. Só assim vamos mapear o que os polos exigem e as principais reivindicações dos nossos estudantes”, disse Bruno.

A atividade do orientador de polo foi uma das pautas abordadas. Segundo a diretora acadêmica da Univesp, o profissional é indispensável para o bom funcionamento da unidade. “Vejo o orientador como a peça chave para fazer as comunicações e interlocuções com a sede. Aproveito para parabenizar a Giovana pelo trabalho realizado em Morro Agudo. O seu empenho faz toda a diferença”, elogiou Simone.

O polo de Morro Agudo oferece os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. No último vestibular, realizado em junho de 2018, a cidade ofertou 150 vagas (50 para cada modalidade).