Ex-secretário de Administração e Finanças do município de Serrana, Terra tem vasta experiência nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional

11/02/19


O professor doutor em Administração de Organizações e ex-secretário municipal de Serrana, Leonardo Augusto Amaral Terra, foi nomeado na última terça-feira (05/02), pelo governador João Dória, como diretor administrativo da Univesp. Terra tem experiência na atuação como docente e já realizou diversas consultorias voltadas para economia de empresas, análise de cenários, desenvolvimento organizacional e negociação. 

Nascido na cidade de São Carlos, no interior paulista, o professor e pesquisador é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Ele iniciou sua carreira na área de gestão, atuando como consultor em gerenciamento de processos e estratégia. Apesar de nunca ter se desligado das atividades práticas, ligadas ao mercado, em 2007 decidiu seguir sua vocação pela ciência e ingressar na carreira acadêmica. No ano seguinte, iniciou seu mestrado no programa de Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão (FEARP-USP), onde deu início aos seus estudos direcionados aos princípios capazes de descrever e explicar a dinâmica socioeconômica e suas consequências nas relações entre indivíduos, grupos e o processo estratégico nas organizações. 

Foi professor pesquisador na Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp (2013 a 2018), diretor de Desenvolvimento Econômico e Social na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e atuou como docente na USP (2017 a 2018) e Universidade Federal de São Carlos (2014 e 2015), nas cátedras de estratégia e organizações. Terra também é especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Na Univesp, o professor pretende organizar processos, sanar pendências administrativas e criar canais de diálogo com os profissionais da sede. “Vamos buscar medidas que aprimorem o dia a dia da organização para oferecer aos alunos uma estrutura que os deixem ainda mais orgulhosos em cursar a universidade”, ressaltou.