Simone é professora e coordenadora de Língua Inglesa da universidade e ex-coordenadora da Educação a Distância das Fatecs

05/02/19


Nesta terça-feira, 05/02, o governador João Dória nomeou a professora Doutora em Linguística Aplicada na área de Tecnologia e Educação pela PUC-SP, Simone Telles Martins Ramos, como Diretora Acadêmica da Univesp. A docente substitui Patrícia Laczynski, que deixou a instituição no início do mês.

Natural de São Paulo, Simone tem graduação em Letras (Licenciatura Plena Português-Inglês), Tradução e Interpretação (Português-Inglês) e Pedagogia. É especialista em Magistério do Ensino Superior e Gestão Educacional, Letramento Digital com foco no desenvolvimento de Competências Educacionais para o Século XXI, Design de Currículo, Formação Contínua de Professores em EaD, e mestre em Linguística Aplicada.

Atualmente, é coordenadora de Implantação da Disciplina Língua Inglesa dos Cursos de Graduação da Univesp, consultora do Departamento de Educação do Conselho Britânico de São Paulo no Projeto Leadership Brazil (Liderança e Gestão Educacional) e Core Skill Brazil, coordenadora de um trabalho de pesquisa para design de material educacional digital para Ensino de Inglês a Distância (Informação Lab) e professora de Língua Inglesa na Fatec Ipiranga.

Foi coordenadora da Educação a Distância das Fatecs (Faculdades de Tecnologia), coordenadora do Projeto de Língua Inglesa e de Intercâmbio Cultural das FATECs do Estado de São Paulo. Possui experiência em design de cursos e materiais didáticos para o ensino de Inglês na modalidade presencial e a distância, publicações na área de linguística aplicada e tecnologia, organizações de congressos e palestras.

De acordo com a professora, a Univesp deve promover uma educação pública dentro de referenciais de qualidade e excelência, visando o desenvolvimento humano, tecnológico e a inovação. "Vamos trabalhar para atendermos às demandas econômicas e sociais. A ideia é que a universidade seja referência nacional na formação de profissionais e na gestão educacional, estimulando a produtividade e competitividade da economia paulista”, explica.