Alunos de Engenharia de Computação desenvolveram a proposta para incentivar hábitos saudáveis na população; iniciativa foi aprovada com unanimidade na Câmara Municipal
Os estudantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, João Marcio dos Santos, Marcos Hamilton dos Santos, Silvana Tomiatti dos Santos e Wilson Cazadei apresentaram neste ano o Projeto Integrador “Construção de pista de caminhada no acostamento do Anel Viário Jenny Guerra Pereira dos Santos - Projeto Caminhando em Quatá". A ação foi idealizada para oferecer aos moradores da cidade um local agradável e seguro para a prática da caminhada.
De acordo com o grupo, o município possui poucas opções para a realização de atividades físicas, o que leva alguns munícipes a se arriscarem em lugares perigosos e sem infraestrutura, como o anel viário, que possui 2.200 metros. “Sugerimos às autoridades públicas a adequação do acostamento com piso apropriado para caminhada, a instalação de iluminação, bancos de descanso e sinalização de segurança no local”, explicou o aluno Marco Hamilton dos Santos.
A iniciativa sugere a pavimentação de três metros em paralelo a pista de rodagem, sendo um metro para faixa de sinalização com leve lombada e dois metros destinados à pista de caminhada. Os discentes recomendam ainda que fossem instaladas lixeiras na via e que fosse realizado um trabalho de paisagismo no local, para que o passeio se torne mais prazeroso.
Para a execução do projeto, a equipe visitou o anel viário e conversou com praticantes do esporte. Os alunos realizaram estudos sobre outras localidades que implantaram pistas de caminhada e se aprofundaram nas disciplinas apresentadas em sala de aula, em especial Introdução a Engenharia, Sociedade e Cultura, Produção de Textos e Economia.
Após estruturado, o Projeto Integrador foi entregue dia 27 de junho ao presidente da Câmara Municipal de Quatá, Elton Masi Stocco, e aprovado por unanimidade pelos vereadores na Sessão Ordinária do dia 05 de agosto. “Após a aprovação, nosso projeto foi encaminhado ao prefeito Marcelo de Souza Pécchio para análise e liberação de verbas para a construção da pista”, afirmou Marco.
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos