Na ocasião, foram debatidas ações voltadas ao polo, que conta com 154 estudantes dos cursos de Matemática, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia

01/02/19

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Edson Benatti, de Turismo, Hugo Zamboni e de Comunicação, Juliano Silva, do município de Andradina, visitaram na última quarta-feira, 30/01, a sede da Univesp, na capital paulista. Participaram do encontro o presidente da universidade, Rodolfo Jardim de Azevedo, a professora Simone Telles e o gerente de apoio à Administração de Ensino Superior, Bruno Diniz.

Durante a reunião, foram debatidas ações voltadas ao polo de Andradina. De acordo com o presidente, é importante o engajamento de equipes como a do município, que buscam iniciativas para aprimorar o atendimento aos alunos. “Estamos reestruturando a Univesp e nessa nova etapa estaremos pautados na transparência e no diálogo com os nossos estudantes”, afirmou.

Ainda no encontro, a professora Simone Telles afirmou que pretende implantar novas iniciativas, entre elas um canal com os orientadores para dar mais celeridade às demandas dos alunos. “Vamos trabalhar com uma comunicação interna direta entre os mediadores e orientadores de cada polo para acompanharmos o andamento e atuar com dinamismo nas resoluções das questões que contribuem para o processo ensino-aprendizagem”, disse.

O gerente de apoio à Administração de Ensino Superior, Bruno Diniz, enalteceu o investimento feito pelo Governo de Andradina no polo e disse que pretende usá-lo como referência de uma cidade que ressalta a educação superior de sua população como prioridade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Benatti, elencou os desafios e disse que no retorno das aulas no dia 25 de fevereiro pretende manter o nível de excelência aos alunos. “A prefeita Tamiko Inoue que sempre atuou na área da educação nos deu a missão de fazer com que a Univesp, como a primeira universidade pública de Andradina, faça a diferença na vida das pessoas”, explicou.

Já o titular da pasta de Turismo, Hugo Zamboni, que atuava na pasta do Desenvolvimento quando a Univesp foi aberta, falou da necessidade de novos professores mediadores ao longo do ano e sugeriu uma aproximação com a Etec para resolver a questão.

O secretário de Comunicação, Juliano Silva, listou todo o investimento feito pelo Governo de Andradina no polo, cerca de R$ 400 mil, que conta com 154 alunos nos cursos de Matemática, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia.

Fonte: Prefeitura de Andradina e Univesp