Durante a estadia na Inglaterra, representantes da instituição também participaram de reunião com membros do Ministério da Educação do Reino Unido

26/01/24

Em continuidade às agendas realizadas na Inglaterra, o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, e a diretora acadêmica, professora Simone Telles, acompanhados do docente Alexandre Marino, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foram recebidos na Open University na última segunda-feira (22/01), pela coordenadora de Projetos Europeus e Brasileiros da universidade, Dra. Alexandra Okada. Também participaram do encontro, o diretor da Faculdade de Educação, Dr. Eric.Addae-Kyeremeh, o coordenador do Centro de Pesquisa Rumpus, Dr. Kieron Sheehy, o diretor do Laboratório OPENSTEM Lab, Dr. Trevor Collins, o diretor técnico do laboratório OPENSTEM Lab, Dr. Peter Sykes e a diretora de Comunicações, Babette Oliver.

Na quinta-feira (25/01), membros da Comitiva da Bett Show 2024 tiveram uma reunião com o representante do Ministério da Educação do Reino Unido, Sir Steve Smith. Nesta sexta-feira (26/01), se reuniram com professores na Universidade de Cambridge. No local, Marcos Borges conversou sobre possíveis parcerias com o diretor de Marketing e Publicação Educacional, Ian Cook e assistiu a apresentação da diretora geral de Inglês na Cambridge University Press & Assessment, Francesca Woodward.

The Open University

É uma universidade estadual, fundada em 1969 e mantida pelo governo do Reino Unido. Especializada em Educação a Distância, já formou mais de 2 milhões de pessoas. Mais informações: https://www.open.ac.uk

Sobre a Universidade de Cambridge

Segunda universidade mais antiga em língua inglesa do mundo, atrás apenas de Oxford. Sua fundação remonta ao ano de 1209 quando alguns acadêmicos de Oxford se desentenderam com os nativos e acabaram, então, indo para Cambridge e fundando uma nova instituição. Hoje, a instituição conta com mais de 22 mil estudantes. Saiba mais: https://www.cam.ac.uk/

Sobre a Bett Show 2024

Evento realizado de 24 a 26 de janeiro, em ExCel London, em Londres, Inglaterra. O congresso apresenta novidades de empresas de Reino Unido e internacionais relacionadas aos setores de formação, negócios, recursos humanos, educação e tecnologia.