Encontro abordou temáticas voltadas à educação superior no Estado de São Paulo

28/03/24

A Univesp TV recebeu hoje o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, para a gravação do Programa Open Univesp.

O encontro mediado pelo presidente da Univesp, professor Marcos Borges, abordou educação superior, gestão, liderança e inovação em São Paulo. O episódio será exibido na segunda temporada da atração, prevista para o segundo semestre.

Agradecemos a participação!

Sobre o secretário

Vahan é engenheiro civil e mestre em engenharia urbana e de construções civis pela Escola Politécnica da USP. Doutor em Engenharia Civil pelo King’s College London e livre-docente pela Escola Politécnica da USP. Foi reitor da USP entre 2018 e 2022. Atualmente , dedica-se aos estudos de qualidade e sustentabilidade da construção civil e na implantação de atividades de inovação. Já orientou 23 teses de doutorado, 25 dissertações de mestrado, além de outros 7 alunos de iniciação científica. Foi diretor da Escola Politécnica da USP, diretor presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, coordenador de Ciência e Tecnologia da secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, pró-reitor de pós-graduação, vice-reitor e reitor da USP, presidente do conselho do IPEN e vice-presidente do conselho do CIB (International Council for Research and Innovation in Building and Construction , em Roterdã). Integrou ainda os conselhos superiores do IPT, Fapesp, CBCs, Capes, Centro Paula Souza, IMT (Mauá) e Univesp.