Vagas são direcionadas ao Programa de Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância

13/03/23

A Unesp está com inscrições abertas para a seleção de alunos de mestrado ou doutorado que desejam participar do Programa Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As inscrições devem ser realizadas pelo  formulário on-line, em dois períodos, conforme item 9 do edital, até 20 de março, ou de 21/03 a 26/05.

No Programa, que possui duração de 24 meses, os estudantes atuam como facilitadores virtuais nos cursos de graduação da Univesp e recebem bolsas de R$ 1.800,00 a R$ 2.640,00, pagas com recursos próprios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da instituição.

O objetivo da formação é desenvolver habilidades relacionadas à prática didática-pedagógica do bolsista, em cursos virtuais, com a colaboração de um supervisor. Para participar do Programa, os bolsistas devem permanecer matriculados em cursos de pós-graduação da universidade, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de graduação da Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais.

Mais informações, acesse o Edital.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.