Os polos oferecem toda a estrutura física, tecnológica e de recursos humanos necessários aos estudantes

17/05/18

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) classificou os municípios que receberão, neste ano, os novos polos de ensino da instituição. Serão 87 novos polos, com estrutura física, tecnológica e de recursos humanos que devem garantir a qualidade da educação a distância oferecida. Com o ingresso dos novos municípios, serão 330 pontos da Univesp em todo o Estado.

Os polos disponibilizam computadores, impressoras e acesso à internet aos alunos, além de realizar atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica.

O resultado do chamamento público para as cidades interessadas em implantar um polo de apoio presencial foi divulgado na última quarta-feira (16.05). Confira aqui a lista completa dos municípios classificados.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.

Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. Hoje, com mais de 35 mil alunos, a universidade oferece os cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública, parceria com o CPS.

Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual de aprendizagem, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.